Notícia

TN Petróleo online

Doutorado em conversão eletroquímica de metano

Publicado em 03 junho 2019

Por Agência FAPESP

Uma bolsa de doutorado ou de doutorado direto está disponível no âmbito do projeto “Rota sustentável para a conversão de metano com tecnologias eletroquímicas avançadas”. A pesquisa é conduzida no Centro de Inovação em Novas Energias (Cine), constituído pela pela FAPESP e pela Shell no âmbito do programa Centros de Pesquisa em Engenharia (CPEs).

O prazo de inscrição se encerra no dia 7 de junho de 2019. O projeto integra a divisão de pesquisa Methane to Products (M2P), uma das quatro linhas de investigação que constituem o Cine, coordenada por Fabio Coral Fonseca.

O candidato aprovado terá bolsa financiada pela Shell e vai participar da síntese de membranas poliméricas aniônicas para aplicação em sistemas de conversão eletroquímica de metano em produtos com maior valor agregado, sob supervisão da professora Elisabete Inacio Santiago.

O bolsista vai atuar no Centro de Célula a Combustível e Hidrogênio do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen). O valor da Bolsa Shell é de R$ 3.476.

São exigidos dos candidatos a mestrado e/ou iniciação científica em síntese de polímeros ou síntese orgânica interesse em células a combustível e experiência em laboratório de pesquisa.

As inscrições devem ser feitas enviando histórico escolar completo de graduação e pós-graduação, curriculum vitae e duas cartas de recomendação para os e-mails anabiancolli@gmail.com e elisabete.santiago@gmail.com. A seleção será feita pela análise de currículo e por entrevista com os candidatos pré-selecionados.

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/2856.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.