Notícia

Boa Informação

Doutorado e Mestrado em Sistemas Dinâmicos na Unicamp com Bolsa da FAPESP

Publicado em 28 abril 2017

Agência FAPESP – O Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da Universidade Estadual de Campinas oferece oportunidades de bolsas de Doutorado e de Mestrado em Sistemas Dinâmicos, Teoria Ergódica, Geometria e Probabilidade com Bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição encerra em 30 de abril.

As bolsas estão vinculadas ao projeto “Geometria e probabilidade em sistemas dinâmicos: fundamentos e aplicações”, um Auxílio à Pesquisa da FAPESP na modalidade Apoio a Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, que tem Christian Rodrigues como pesquisador responsável.

O projeto visa estudar propriedades ergódicas (estatísticas e geométricas) de sistemas dinâmicos empregando e desenvolvendo técnicas de Transporte Ótimo. Para mais informações acesse: wikipedia.org/wiki/Transportation_theory_(mathematics).

Os tópicos de interesse incluem representação de medidas, estabilidade estatística e estocástica, teoria de transportes ótimos, entre outros.

A aceitação do aluno é condicionada à aprovação no processo seletivo na Pós-Graduação do Departamento de Matemática Aplicada do Instituto.

O edital tem dois períodos de inscrição. O primeiro, para ingresso no segundo semestre de 2017, encerra em 30 de abril. O segundo, para ingresso no primeiro semestre de 2018, encerra em 30 de setembro.

O edital está disponível no endereço: ime.unicamp.br/informe/2017-03-29-092521.

Mais informações podem ser obtidas diretamente com o pesquisador responsável no e-mail rodrigues@ime.unicamp.br.

A oportunidade está publicada em http://www.fapesp.br/oportunidades/1525/.

Para informações sobre bolsas de mestrado acesse www.fapesp.br/bolsas/ms.

As informações sobre bolsas de doutorado estão disponíveis em http://www.fapesp.br/bolsas/dr.

Fonte: Rede Notícia