Notícia

Agrosoft

Doutorado: Ciências de computação e matemática computacional na USP de São Carlos

Publicado em 30 março 2020

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP), está com inscrições abertas para doutorado e doutorado direto no Programa de Pós-Graduação em Ciências de Computação e Matemática Computacional.

São oferecidas 60 vagas e as inscrições podem ser feitas até 30 de abril de 2020 para o doutorado. No doutorado direto, as inscrições ocorrem em fluxo contínuo, com novos editais abertos em sequência.

Podem participar do processo seletivo para doutorado estudantes que tiverem seu título de mestre homologado até a data de matrícula, em ciência da computação, engenharia da computação, matemática, estatística e áreas afins.

No doutorado direto podem se inscrever candidatos que completarem cursos de graduação e tiverem colação de grau realizada até a data de matrícula.

Os candidatos deverão se inscrever diretamente no site do ICMC-USP. No ato da realização da inscrição deverão ser preenchidas pelo candidato as informações solicitadas e anexados os seguintes documentos: foto 3×4 digitalizada, histórico escolar da graduação, histórico escolar da pós-graduação e currículo Lattes, todos em formato PDF.

A análise das inscrições será feita com base na formação acadêmica, currículo Lattes e projeto de pesquisa do candidato. O projeto deve ser de autoria apenas do candidato e assinado por ele.

A divulgação do resultado final ocorrerá até 22 de junho e será feita exclusivamente no site do ICMC.

‘ Informações sujeitas a alterações em decorrência da pandemia de COVID-19. Consulte em: https://icmc.usp.br/pos-graduacao/ppgccmc/ingressoregular.

Fonte: Fapesp