Notícia

Ligado na Facul

Dos EUA para São Paulo

Publicado em 28 fevereiro 2013

Por Livia Fonseca Nunes

A parceria entre o Brasil e os Estados Unidos continua gerando bons frutos e ótimas oportunidades para os estudantes.

A Universidade do Sul da Califórnia (USC) anunciou na última terça-feira (26) a abertura do seu primeiro escritório por aqui. Localizada em São Paulo (SP), a unidade tem como objetivo orientar estudantes interessados em cursar graduação ou pós na instituição, além de ampliar a cooperação acadêmica entre os países.

Este é o primeiro escritório da USC na América Latina e os resultados já começam a aparecer. A instituição firmou um convênio com a USP para o intercâmbio de alunos, professores e pesquisadores, além de uma parceria com a aliança acadêmica mundial de engenharia.

O projeto, chamado de iPodia Alliance, é liderado pelo USC e engloba outras universidades de Pequim, Taiwan, Israel, Coréia do Sul e Alemanha.

Foi divulgada ainda a segunda chamada do acordo de cooperação científica entre a norte-americana e a Fapesp. A previsão é que sejam investidos 20.000 dólares por ano para o financiamento de projetos escolhidos pelas instituições.

No ano passado, um encontro entre a presidente Dilma Roussef e Barack Obama já havia rendido uma parceria com o MIT. Outras novidades e oportunidades devem surgir, é bom ficar ligado para poder aproveitar.

Convergência Comunicação Estratégica.