Doria, que é amigo dos empresários, prepara o ataque às empresas do estado, consequentemente um ataque brutal aos servidores das universidades públicas
Com o golpe de 2016 e o aprofundamento da crise econômica gerada pela pandemia, os governos golpistas como o do BolsoDoria em São Paulo está aproveitando-se da situação encaminhou à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) o Projeto de Lei 529, de 2020 que retira cerca de R$ 1 bilhão em recursos das Universidades Públicas.
Esse projeto vai atingir em cheio a Fapesp (fundação responsável pelo fomento à pesquisa científica no estado) e acaba totalmente com certa autonomia que ainda existia nesses agências de fomento.
A Comissão de Serviços Públicos de Energia (CSPE), criada em 1997, para ser um canal de fiscalização e controle para os serviços de gás canalizado e energia elétrica, que depois de 10 anos transformada em Arsesp agora está na mira do projeto de lei do governador golpista.
Doria que é amigo dos empresários prepara o ataque às empresas do estado, consequentemente um ataque brutal aos servidores das universidades públicas.
O projeto de lei também vai extinguir a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e do Departamento Aeroviários do Estado de São Paulo (Daesp), e o encaminhamento e à Arsesp.
Doria está aproveitando da pandemia para privatizar tudo, vender todo o patrimônio público dos trabalhadores a troco de “banana”, é preciso que os sindicatos e todas as organizações de esquerda reabram os sindicatos e coloquem o bloco na rua.
Essa paralisia da esquerda em aliança com a frente ampla vem gerando inúmeras negociatas e projetos de lei por parte dos golpistas. É preciso abandonar as ilusões que os “governadores científicos”, como Doria, estão preocupados com o povo. Eles fazem demagogia na televisão, mas nos bastidores estão aprovando diversas leis que retiram diversos direitos dos trabalhadores.
Doria, Witzel, Zema, FHC e Bolsonaro são políticos que a serviço da burguesia, onde tentam aparacer como opositores do governo golpista de Jair Bolsonaro. Porém todos esses governadores estão vendendo e privatizando suas estatais e agências reguladoras.