Notícia

Notícias da Hora

Doria diz na Conferência do Clima que Acre e mais 8 estados da Amazônia serão contemplados com R$ 100 milhões

Publicado em 01 novembro 2021

De olho no apoio político dos governadores da Amazônia Legal nas eleições do próximo ano, o governador de São Paulo João Doria (PSDB/SP), que tenta se viabilizar como a terceira via entre Bolsonaro e Lula, disse na Conferência das Nações Unidas Sobre Mudança Climática em Glasgow, na Escócia, nesta segunda-feira (1) que pretende destinar R$ 100 milhões para a região.

O evento, que reunirá onze governadores brasileiros, foi descartado pelo presidente Jair Bolsonaro, que decidiu não participar por uma questão de “estratégia”. Bolsonaro está na Itália, após participar da cúpula do G20 no final de semana.

O projeto anunciado na COP-26 prevê que os recursos — que podem chegar a 500 milhões de reais — serão disponibilizados pela Fapesp — Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo — e que haverá uma ação conjunta entre São Paulo e os nove estados que compõem a Amazônia Legal — Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins.

Entre os objetivos do programa, está a bioeconomia como política de desenvolvimento econômico e a conservação da biodiversidade e mudanças climáticas.

 

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Metropóles ContilNet Notícias