Notícia

FAMEMA-Faculdade de Medicina de Marília

Docentes Pesquisadores da Famema têm Auxílios à Pesquisa aprovados pela FAPESP

Publicado em 24 maio 2016

Mais recentemente, no último dia 13 de maio, o Diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Famema e também docente permanente do programa acadêmico "Saúde e Envelhecimento", Prof. Dr. Spencer Luiz Marques Payão, teve seu 14o Auxílio à Pesquisa aprovado desde o seu ingresso na Famema, em abril de 1998. Essa série de projetos/auxílios aprovados pela Fundação de Amparo à Pesquisa reforça a confiança no pesquisador e na Instituição. O pesquisador tem correspondido na qualidade de assessor e consultor da FAPESP e com mais de 40 artigos publicados em periódicos internacionais de bom impacto nesse período, obtidos graças ao empenho do grupo de pesquisadores do Laboratório de Genética da Famema, sob a coordenação do docente e parte em colaboração com o seu grupo da UNIFESP.

O título do presente projeto é “Expressão de Genes Associados à Doença de Alzheimer em Amostras de Cérebro de Pacientes e Controles utilizando a Técnica da PCR em Tempo Real” cuja principal colaboração se dá desde 2008 com pesquisadores do “Bell Canada Brain Bank – Douglas Hospital Research Center – Montreal Quebec – Canadá”, o que caracteriza a internacionalização do grupo da Famema.

 

Prof. Dr. Spencer Payão

Segundo o Diretor e docente pesquisador, “a aprovação desses dois auxílios à Pesquisa FAPESP representa mais do que um voto de confiança, e sim o reconhecimento de que a pesquisa da Famema tem foco na excelência, no produto e no mérito científico. Principalmente, nesse momento de crise do país e escassez nos investimentos em pesquisa, contarmos com dois projetos aprovados em menos de dois meses, é motivo de muita satisfação e valorizará ainda mais a nossa pós-graduação stricto sensu", comentou o Prof. Dr. Spencer Payão.

 

Assessoria de Imprensa

Jornalista Carlos Cesar (Mtb. 32.550)

(14) 3402-1819