Notícia

Famema

Docentes Maria José e Lucieni Conterno participam de oficina do PP-SUS

Publicado em 15 dezembro 2010

As docentes da Famema (Faculdade de Medicina de Marília) Maria José Sanches Marin e Lucieni Conterno participaram de oficina do PP-SUS (Programa de Pesquisa do Sistema Único de Saúde), nos dias 9 e 10 de dezembro, em São Paulo.

A oficina foi promovida pela Fapesp (Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e SES (Secretaria de Estado da Saúde).

O evento definiu as prioridades de pesquisas para o SUS em 2011 e 2012, a serem financiadas conjuntamente por estas entidades.

A professora Maria José Sanches Marin participou do grupo sobre pesquisas na área de gestão e a docente Lucieni Conterno do grupo de pesquisa em doenças transmissíveis. Ambas foram contempladas na última edição do PP-SUS com financiamentos de seus projetos.

O novo edital, contendo os resultados desta oficina deve ser lançado no segundo semestre de 2011. Os resultados de ambas as investigadoras nas pesquisas anteriores foram elogiados pelos organizadores e este foi um dos motivos de ambas terem sido convidadas como representantes da academia no evento, que contou com a participação de pesquisadores de outras universidades estaduais, dos principais institutos de pesquisa do Estado de São Paulo e de representantes da SES, Ministério da Ciência e Tecnologia e Fapesp.