Notícia

Agência Gestão CT&I

Docentes da USP criam canal no YouTube para ensinar sobre física

Publicado em 23 agosto 2016

Professores e pesquisadores do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP) criaram um canal no YouTube com diversas aulas de física. Coordenado pelo professor Gil da Costa Marques, a iniciativa pretende auxiliar alunos e docentes a buscar o entendimento dos problemas mais complexos da física de uma forma mais simples.

 

De acordo com Costa Marques, responsável pela empreitada, "o propósito do canal no YouTube é disponibilizar conteúdo de alta qualidade para a educação científica e informações mais recentes sobre o ensino de física para estudantes universitários e professores que buscam atualização dos conhecimentos”.

 

Os planos futuros para a plataforma, acrescentou o professor, preveem a expansão da oferta de conteúdos para um público mais geral. “Porém, o principal objetivo foi alcançado que é o de aproximar cada vez mais a universidade pública, gratuita e de alta qualidade, da sociedade que a financia por meio dos impostos”, ressaltou.

 

As aulas no YouTube estão disponíveis neste link . Para mais informações, acesse o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

 

(Agência Gestão CT&I, com informações da Agência Fapesp)