Notícia

Portal K3

Docentes da EESC participarão de Seminário Internacional

Publicado em 04 dezembro 2013

Professores do Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP irão participar nos dias 12 e 13 de dezembro do Seminário Internacional Protozoários Patogênicos (Cryptosporidium spp., Giardia spp., Toxoplasma gondii) em Água, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O evento é organizado pela professora Regina Maura Bueno Franco, do Grupo de Estudos de Protozoários Emergentes e Oportunistas (GEPEO/SPPAR) da Unicamp e conta com o apoio do SHS, do Instituto de Biologia e da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da Unicamp, além de um projeto temático da Fapesp.

Irão representar a Escola os professores Luiz Antonio Daniel e Lyda Patricia Sabogal Paz, que estão vinculados ao projeto temático que apoia o evento cujo tema é contaminação ambiental pelos protozoários Giardia spp. e Cryptosporidium spp. e por Ascaris suum: desafios de detecção, remoção e inativação das formas infectantes.

Serão discutidos na ocasião aspectos diversos sobre o Método 1623.1 e sobre o uso de Color Seed nos procedimentos de controle de qualidade. Também serão abordadas as dificuldades de detecção de Toxoplasma gondii em água e o uso de PMA e avaliação de infectividade. Como destaque, o Seminário irá receber o doutor Eric Villegas, da Agencia de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas enviando e-mail para branco@unicamp.br com o assunto Inscrição Seminário Internacional.

Da Redação