Carlos Clemente Cerri vai ser condecorado no dia 17 de março em Paris.
O professor Carlos Clemente Cerri, docente do Cena (Centro de Energia Nuclear na Agricultura), recebe no dia 17 de março, em Paris (França), o título de membro da Académie d'Agriculture de France.
Cerri coordena um intercâmbio de alunos e professores que o Cena mantém há 25 anos com o Instituit de Recherche pour le Dêveloppement, através de um convênio de cooperação internacional como CNPq e apoio Fapesp.
Pela importante cooperação científica, o título foi referendado através de um decreto da presidência da república da França, que recebeu a indicação do professor Cerri — atual diretor da Divisão de Ecossistemas Tropicais do Cena — para ingressar como membro estrangeiro da Academia, ligado ao setor de Física, Química e Biologia dos Solos.
"A indicação chega como um reconhecimento ao trabalho e como um estímulo para sua continuidade", diz o professor, que na visita à França vai em busca da ampliação do intercâmbio. Cerri também recebeu, em abril de 2003, a comenda de Chavalier De L'Ordre Des Palmes Académiques.
Notícia
Jornal de Piracicaba