Notícia

São Carlos em Rede

Docente da UFSCar é convidada a compor a Coordenação de Área de Saúde da Diretoria Científica da Fapesp

Publicado em 27 novembro 2012

A professora, Tânia de Fátima Salvini, docente do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), foi convidada, no fim de outubro, para compor a Coordenação de Área de Saúde III da Diretoria Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). A docente passa a ser responsável pelas subáreas de Farmácia, Farmacologia, Fisiologia, Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Fapesp.

Tânia possui graduação em Fisioterapia pela UFSCar, tem mestrado em Ciências Biológicas (Anatomia) pela Unesp, doutorado em Ciências (Fisiologia) pela USP, tendo feito parte do curso no Instituto de Neurofisiologia, Universidade de Bonn, na Alemanha, e pós-doutorado pelo NeuroMuscular Reserch Center da Universidade de Boston, nos Estados Unidos. Pesquisadora do CNPq, é também orientadora no Programa de Pós-graduação em Fisioterapia (PPGFt) da UFSCar.

O convite para compor a Coordenação partiu do Diretor Científico da Fapesp, Carlos Henrique de Brito Cruz, que seleciou Tânia Salvini após amplo processo de consulta às lideranças acadêmicas de cada área e também análise do currículo da docente. É a primeira vez que uma docente da UFSCar representa a área da Saúde da FAPESP.

Escrito por Redação