Notícia

Mundo Amazônia

Do Básico ao Aplicado: apoio da FAPESP na Pesquisa em Citricultura

Publicado em 21 outubro 2016

Agência FAPESP – O seminário “Do Básico ao Aplicado: apoio da FAPESP na Pesquisa em Citricultura” será realizado pela FAPESP e pelo Centro de Citricultura Sylvio Moreira no dia 3 de novembro de 2016, das 9h às 12h, no Auditório da FAPESP.

O evento tem como objetivo apresentar os avanços no conhecimento científico e tecnológico resultantes das pesquisas realizadas no Centro de Citricultura – vinculado ao Instituto Agronômico, órgão da administração direta ligado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A abertura contará com José Goldemberg (presidente da FAPESP), Arnaldo Jardim (secretário da Agricultura e Abastecimento de São Paulo), Carlos Américo Pacheco (diretor-presidente da FAPESP), Carlos Henrique de Brito Cruz (diretor científico da FAPESP) e Marcos Antonio Machado (diretor do Centro de Citricultura Sylvio Moreira).

Haverá uma apresentação sobre o Centro e sessão de depoimentos sobre os setores “Citricultura de Mesa”, “Indústria subprodutos”, “Produção de mudas” e “Indústria de Suco”.

Será realizada também uma sessão de transferência de tecnologia, com apresentações sobre o programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) e sobre o projeto de pesquisa “Molécula antioxidante no controle de doenças em plantas: o N-acetil-cisteína (NAC)”, apoiado pelo PIPE.

Mais informações e inscrições: www.fapesp.br/eventos/citricultura.

Agência FAPESP

:: Revista Amazônia ::