Notícia

Confap - Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa

Divulgado resultado da chamada Newton Fund Impact Scheme 2019-2020

Publicado em 05 março 2020

Por Fernando de Lucena

Está disponível o resultado final da chamada Newton Fund Impact Scheme (NFIS). A chamada é uma parceria entre o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa – Confap, British Council, e UK Research an Innovation – UKRI, e teve como objetivo, apoiar projetos já realizados ou em andamento pelo Fundo Newton, que integra o sistema de assistência oficial para desenvolvimento do governo britânico e visa desenvolver parcerias em ciência, tecnologia e inovação para promover o desenvolvimento econômico e o bem-estar em países emergentes.

Lançada em julho de 2019, com data de encerramento de submissão de projetos em setembro do mesmo ano, participaram da chamada, oito Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPESP; FAPEMIG; Fundação Araucária; FAPDF; FAPEAM; FAPESB; FAPEPI e FAPES) e outras doze instituições brasileiras (SEBRAE; Adesampa; FAS; APPOA; Museu de Ciência e Tecnologia PUC-RS; FA.VELA; Instituto Cultural Polen; Cidade Escola Aprendiz; SOF; CTI; Embrapii e Museu do Amanhã).

Ao todo, foram aprovados cinco projetos, que devem demonstrar impactos adicionais em políticas públicas, pesquisa e inovação comercial.

Clique aqui e confira o resultado final da chamada Newton Fund Impact Scheme (NFIS).