Notícia

Gestão C&T

Divulgado pré-resultado da chamada Fapesp/Instituto Fleury

Publicado em 08 março 2007

Foi divulgado, pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pelo Instituto Fleury, o resultado dos projetos pré-qualificados para a segunda fase da seleção pública de propostas para desenvolvimento de Projetos Cooperativos de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico na área Médica.

O objetivo da chamada é o de formar competências e financiar projetos inovadores nas áreas de biologia celular, farmacogenômica, proteômica, imagem diagnóstica e intervencionista e medicina baseada em evidências.

Os projetos aprovados foram: Impacto da farmacogenética na personalização da anticoagulação oral: Estudo Bravo, de Antonio Pazin Filho; Identificação de novos marcadores genéticos constitucionais associados ao fenômeno de rejeição aguda no transplante renal, de Eloisa de Sá Moreira, Hélio Tedesco Silva Jr., e José Osmar Medina Pestana; Desenvolvimento de microbolhas de lipídeos para detecção não invasiva de aterosclerose, de Jeane Mike Tsutsui; Identificação de alvos genéticos com potencial diagnóstico e prognóstico em doença arterial coronária, de José Eduardo Krieger e Alexandre da Costa Pereira; e Investigação de novos biomarcadores por análises proteômicas, de Valdemir M. Carvalho, Luís Eduardo Coelho Andrade e José Gilberto H. Vieira.

Ao todo, foram recebidas 89 propostas.

Para a próxima etapa, os pré-qualificados deverão enviar, até o dia 9 de abril, os projetos completos. Informações complementares, pelo link www.fapesp.br/chamadas/fleury.