Notícia

Gestão C&T

Divulgada nova norma para bolsas de mestrado da Fapesp

Publicado em 14 junho 2007

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) divulgou hoje, (14), em seu site, uma mudança na sua norma para bolsas de mestrado. A alteração diz respeito ao número de relatórios científicos exigidos durante a vigência das bolsas, que foi reduzido de três para dois. Com isso, os bolsistas deverão apresentar apenas um relatório de acompanhamento após 12 meses de vigência da bolsa e o relatório final, no 24º mês. Antes, também era necessária a apresentação do relatório no 18º mês de vigência.
De acordo com a fundação, a nova regra só é válida para as bolsas concedidas a partir de junho de 2007 e para os mestrados em andamento e que ainda deveriam entregar o relatório científico do 18º mês de vigência, que será automaticamente cancelado.
A instituição também informou que os bolsistas que tiverem seus relatórios de acompanhamento não aprovados ou aprovados com restrições poderão ter de apresentar outro relatório de acompanhamento. Essa apresentação deverá ser feita ao final do 18º mês de vigência da bolsa.
Para ter acesso às normas para as bolsas de mestrado da Fapesp, acesse http://www.fapesp.br/materia.php?data[id_materia]=259.