Notícia

Planeta Universitário

Divulgação científica no Brasil e na Alemanha

Publicado em 23 janeiro 2014

A Sociedade Max Planck e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) promovem, no dia 28 de janeiro, a mesa-redonda “ Divulgação científica no Brasil e na Alemanha”, em São Paulo. Voltado a profissionais da área de divulgação da ciência, a estudantes de pós-graduação na área de comunicação pública da ciência e a estudantes de graduação em geral, a mesa-redonda tem como objetivo ressaltar as características de divulgação científica no Brasil e na Alemanha, promovendo trocas de experiências e possíveis parcerias.

Peter Steiner, da Sociedade Max Planck, falará sobre a divulgação científica na Alemanha e Ildeu Moreira, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), tratará das interfaces entre divulgação científica e ensino de ciência no Brasil.

Ao término das palestras, os participantes serão convidados a visitar a exposição Túnel da Ciência Max Planck, mostra multimídia e interativa que destaca as descobertas da pesquisa básica capazes de transformar a humanidade.

A mesa-redonda, que integra a temporada “Alemanha+Brasil – Quando ideias se encontram”, será realizada no auditório do Pergamon Hotel, que fica na Rua Frei Caneca, 80, em São Paulo.

Mais informações http://www.dwih.com.br/index.php?id=69&L=1

Fonte: Agência FAPESP