Notícia

Refrescante

Diretoria da Assespro-Paraná participa do Encontro Nacional de Lideranças de TI

Publicado em 02 dezembro 2011

A Assespro Nacional irá promover nesta terça-feira (6) o Encontro Nacional de Lideranças de TI, para marcar a comemoração dos 35 anos da entidade. O evento será realizado em Brasília e irá contar com a participação de diretores e empresários de todo o país.

Durante a cerimônia serão homenageadas as personalidades que mais contribuíram com o desenvolvimento da Assespro e do setor de TI durante os últimos cinco anos, além da entrega da primeira edição do Prêmio Prof. Dr. Imre Simon aos vencedores, escolhidos por votação pública. O evento será realizado no CNTC - SGAS - 902, bloco C - Asa Sul, às 19h e contará com a participação do presidente da Assespro - Paraná, Sérgio Yamada.

"Esse prêmio abre um novo momento do setor de TI no Brasil, no qual empresas de todo o país começam a interagir e a se conhecer em termos de produtos, serviços e competências, demonstrando um elevado nível de maturidade dos gestores em tempos de economia global". Para Yamada, "não se trata apenas de um Prêmio, mas da ponta de um iceberg, tendo em vista o movimento articulado pelo setor de Tecnologia da Informação e Comunicação do Brasil em torno de interesses comuns, capitaneada pela Assespro Nacional, força que torna o segmento o mais representativo na atualidade", conclui.

Sobre o Professor Dr. Imre Simon

Nascido em Budapeste, capital da Hungria, em 14 de agosto de 1943, migrou para o Brasil com os pais aos 5 anos de idade, para viver em São Paulo, até seu falecimento em 13 de agosto de 2009. Foi um dos pioneiros e mais importantes pesquisadores da área de ciência da computação no Brasil. Recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais, como o Prêmio Jabuti de Ciências Exatas e o Prêmio Científico da Union des Assurances de Paris. Imre Simon foi professor do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo, coordenador da Incubadora Virtual de Conteúdos Digitais, um projeto do programa TIDIA da FAPESP, cursou engenharia eletrônica na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), obteve os títulos de mestre em 1970 e de doutorado em 1972, ambos em ciência da computação pela Universidade de Waterloo, Canadá. Em 2005, o periódico RAIRO-ITA dedicou uma edição às ramificações de seu trabalho como cientista da computação. Presidiu a Sociedade Brasileira de Matemática e coordenou o grupo de Estudos de Informação e Comunicação (EdIC), do Instituto de Estudos Avançados da USP e foi, também, membro titular da Academia Brasileira de Ciências e membro da Ordem Nacional do Mérito Científico, na classe de Grã-Cruz.