Notícia

INPA

Diretor do Inpa participa de seminário internacional

Publicado em 14 setembro 2009

Por Annyelle Bezerra

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Adalberto Luis Val, participa nesta terça-feira (15) do seminário "Os desafios de Agricultura Tropical", que acontece na sede da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Adalberto Val e o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), Eliseu Roberto Alves, serão os debatedores do evento. O tema abordado por Val será a importância da Amazônia para a agricultura nacional.

O evento, realizado pela Fapesp e pela Fundação Bunge, também contará com a entrega do Prêmio Bunge - antigo Prêmio Moinho Santista, que acontece na quarta-feira (16). Criado em 1955, a premiação tem o objetivo de reconhecer o trabalho de personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Brasil.

João Lúcio de Azevedo e Carlos Eduardo Pellegrino Cerri são os agraciados na área de Agricultura Tropical. Na área de Pintura, Regina Silveira (categoria Vida e Obra) e Rodrigo Cunha (Juventude) serão os premiados. O anúncio dos agraciados foi feito em 31 de julho, logo após a reunião do Grande Júri, realizada tradicionalmente no Tribunal de Justiça de São Paulo.