Notícia

Araraquara News

Diretor do CDMF recebe homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelas suas contribuições à Ciência

Publicado em 23 novembro 2020

O pesquisador Elson Longo, Professor Emérito e Titular do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (DQ – UFSCar) e Diretor do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), recebeu Congratulações da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O Requerimento de Congratulações foi protocolado pela deputada Beth Sahão e ressalta as contribuições de Longo à Ciência e ao desenvolvimento econômico e tecnológico do País e, mais recentemente, pela sua liderança na pesquisa de materiais utilizados na prevenção e controle da COVID-19.

Diante da aprovação dos votos e de sua publicação, o deputado Cauê Macris, Presidente da Alesp, enviou as Congratulações ao homenageado. O requerimento original pode ser acessado AQUI.

CDMF

O CDMF é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepids) apoiados pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), e recebe também investimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a partir do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia dos Materiais em Nanotecnologia (INCTMN).