Notícia

Paraná online

Diretor da Fapesp fala a empresários paranaenses sobre lei de inovação

Publicado em 12 setembro 2006

O diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e ex-reitor da Unicamp, Carlos Henrique Brito Cruz, participa nesta quinta-feira (14) da reunião do Conselho Temático de Política Industrial e Inovação e Design da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Brito Cruz é um dos mentores da proposta de Lei de Inovação de São Paulo e grande incentivador da inovação através da interação entre as empresas, a academia e o governo.

Ele vai falar sobre a Lei de Inovação e da experiência de São Paulo, que é o estado que mais tem investido em Ciência e Tecnologia. "Brito Cruz destacará a atuação da Fapesp, que é a entidade que tem os melhores resultados quantitativos e qualitativos dos investimentos em inovação", explica Wolney Betiol, coordenador do Conselho Temático de Política Industrial da Fiep. Segundo ele, já existe uma disposição por parte dos empresários paranaenses em investir em inovação e desenvolvimento. "Porém, eles precisam saber como fazer isso, que mecanismos existem disponíveis e este nosso encontro servirá também para prestar estes esclarecimentos", disse Betiol.

O evento tem a parceria da Academia Paranaense de Doutores para o Desenvolvimento. Será das 8 horas às 10h30, no Cietep. Av. Comendador Franco, n.º 1341.

Os jornalistas interessados poderão acompanhar a reunião e entrevistar Brito Cruz e outros participantes ao término do evento.