Notícia

Esteta

Diretor científico da FAPESP integrará comissão julgadora do QEPrize

Publicado em 31 maio 2016

The Queen Elizabeth Prize for Engineering (QEPrize) – o mais prestigiado prêmio de engenharia em todo o mundo – anunciou, em 27 de maio, a nomeação de Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, e de Jean-Lou Chameau, presidente do King Abdullah University of Science and Technology (Arábia Saudita), para integrar a comissão julgadora da edição 2017 da premiação. A comissão é formada por especialistas de várias áreas da engenharia.

Sir Christopher Snowden, presidente da Comissão Julgadora, deu boas vindas a Brito Cruz e Chameau. “Ao lado de líderes em ciência e engenharia de todo o mundo, e armados com uma rica experiência nas disciplinas relacionadas, o nosso painel de juízes de renome internacional estará bem equipado para decidir quem receberá o eminente prêmio", disse.

“Estou honrado em fazer parte do corpo de jurados deste prestigiado prêmio. A engenharia pode ajudar a tornar o mundo um lugar melhor, e o reconhecimento das conquistas é um esforço fecundo que amplia a visibilidade do avanço desta área do conhecimento e motiva as novas gerações”, disse Brito Cruz.

Para Chameau, será um “privilégio participar do painel julgador do QEPrize e ajudar a premiar os engenheiros mais empreendedores, cujas descobertas e inovações irão inspirar mudanças para as gerações vindouras”.

A apresentação de candidaturas ao QEPrize encerram em 26 de agosto de 2017 e os vencedores serão anunciados em 2017.

Mais informações: qeprize.org/nominate.

Agência FAPESP