Notícia

Portal Splish Splash (Portugal)

Diploma 'Construtores da Internet no Brasil'

Publicado em 10 abril 2018

Por Armindo Guimarães

Adriano Cansian, professor da Unesp de São José do Rio Preto, recebeu o diploma "Construtores da Internet no Brasil", uma importante premiação que reconhece publicamente os serviços prestados ao desenvolvimento da Internet no Brasil.

A partir do aniversário de 25 anos da primeira rede nacional brasileira, a RNP - Rede Nacional de Pesquisa, órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia, passou a premiar professores, acadêmicos e representantes de instituições que contribuíram para o estabelecimento da internet no Brasil entre 1988 e 1993. Essas personalidades recebem o Diploma de Construtores da Internet.br.

Adriano Cansian foi membro do Conselho da Rede ANSP / FAPESP (Academic Network of São Paulo) por 8 anos, época em que era Assessor Chefe de Informática da Reitoria. Atualmente é coordenador do Grupo de Trabalho em Segurança (GTS) e Oficial Criptográfico do DNSSEC junto ao registro.br.

A solenidade de entrega ocorreu no ano passado, em outubro, mas ele não consegiu participar por problemas de agenda. Agora os diplomas chegaram pelo correio, entregues àqueles que não puderam ir à cerimônia.