Especialistas em comunicação e informática são unânimes em apontar os blogs, diários virtuais mantidos na internet, como os melhores meios de comunicação entre políticos e eleitores.
Com as possibilidades de interatividade, comunicação e rapidez que os blogs proporcionam, a política é um dos principais setores a sofrer influência deles.
No Brasil, de acordo com estatísticas da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), existem atualmente mais de 1 milhão de blogs no Brasil.
"A internet é a mídia ideal para os políticos trabalharem com a interatividade do público. E acho que 2006 será uma eleição totalmente diferente das outras por causa disso, especialmente pelo crescimento do universo dos blogs", diz Roberta Baldo, professora de Comunicação da Univap (Universidade do Vale do Paraíba).
Com as possibilidades de interatividade, comunicação e rapidez que os blogs proporcionam, a política é um dos principais setores a sofrer influência deles.
No Brasil, de acordo com estatísticas da FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), existem atualmente mais de 1 milhão de blogs no Brasil.
"A internet é a mídia ideal para os políticos trabalharem com a interatividade do público. E acho que 2006 será uma eleição totalmente diferente das outras por causa disso, especialmente pelo crescimento do universo dos blogs", diz Roberta Baldo, professora de Comunicação da Univap (Universidade do Vale do Paraíba).