Notícia

Esteta

Diálogos sobre apoio à organização de cursos em Pesquisa Avançada

Publicado em 14 junho 2016

A FAPESP realizará, no dia 15 de junho, das 8h45 às 12h, um encontro com pesquisadores interessados em submeter propostas de projetos à modalidade de auxílio Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA).

Denominado “Diálogo sobre Apoio à Organização de Cursos em Pesquisa Avançada - Escola São Paulo de Ciência Avançada”, a reunião tem como objetivo apresentar a pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo as normas para submissão e para seleção de propostas, esclarecer dúvidas e dar orientações antes do encerramento do prazo de submissão de propostas para a 12ª Chamada da ESPCA, em dia 16 de setembro de 2016.

As apresentações ficarão a cargo de Roberto Marcondes César Junior, da Coordenação Adjunta de Ciências Exatas e Engenharias da FAPESP, e de representante da diretoria científica da FAPESP, Serão destacados os conceitos e propósitos dessa modalidade de auxílio, a sua metodologia e o processo de avaliação, oferecendo aos interessados as melhores condições para a apresentação de propostas bem estruturadas, com todas as informações necessárias para uma tramitação ágil.

ESPCA oferece recursos para a organização de cursos de curta duração em pesquisa avançada nas diferentes áreas do conhecimento. Já forma financiadas dezenas de Escolas São Paulo de Ciência Avançada que reuniram milhares de estudantes e pesquisadores de diversos países.

Mais informações sobre o evento: fapesp.br/10300.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente em: fapesp.br/eventos/12espca/inscricao.

As informações sobre a 12ª. Chamada poderão ser encontradas em: espca.fapesp.br/detalhe/chamada/12.

Informações sobre a Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA) estão disponíveis em: espca.fapesp.br/inicial.

Agência FAPESP