Notícia

Envolverde

Diálogos EcoMídias: um debate pela comunicação transformadora

Publicado em 28 agosto 2009

Pelo menos 20 dos principais órgãos de comunicação brasileiros dedicados à divulgação de informações sobre sustentabilidade e desenvolvimento humano estão prestando seu apoio aos "Diálogos Ecomídias", que o Instituto Envolverde e a Ruschel & Associados estarão promovendo no próximo dia 3 de setembro (quinta-feira), em São Paulo, no ambiente da 2ª FiBoPS, Feira Internacional de Boas Práticas Socioambientais, no Centro de Convenções Frei Caneca.

Os Diálogos Ecomídias tem como objetivo proporcionar aos participantes um momento de reflexão sobre o papel do jornalismo e da publicidade na transformação dos modelos de produção e consumo para um formato que garanta a vida com qualidade nas próximas décadas e séculos.

É dirigido ao público ligado à comunicação, tais como jornalistas, publicitários, profissionais de marketing, estudantes e a todas as pessoas interessadas na produção de informações de qualidade, que contribuam para a construção de um futuro saudável.

Apóiam o Diálogos Ecomidias as publicações e portais Revista Horizonte Geográfico, Mercado Ético, Revista Plurale, Revista Eco 21, Revista e Portal do Meio Ambiente, Revista Business do Bem, Revista Envolverde, Revista JB Ecológico, Portal Águaonline, Portal Carbono Brasil, Revista Com Ciência Ambiental, Revista Ideia Socioambiental, Revista Ecológico Minas, Terra da Gente, Terramérica, IPS (Agência Inter Press Service), EcoAgência, Revista Sustenta, Rádio Eldorado e Revista Meio Ambiente Industrial

A inscrição é gratuita e restam poucas vagas. Faça já a sua inscrição pelo site http://www.ecomidias.com.br ou envie e-mail para instituto@envolverde.com.br

PROGRAMA:

DIA 3 de setembro de 2009 (quinta-feira)

8h30 -Recepção e Credenciamento

9h / 9h30 - Abertura - Dal Marcondes, diretor da Envolverde

9h30 / 12h - Diálogo Jornalismo e Sustentabilidade - Um debate sobre o papel dos jornalistas e da mídia socioambiental.

- Participantes

· Dal Marcondes - Moderador

· Luciano Martins - editor Observatório da Imprensa

· Peter Milko - editor Horizonte Geográfico

· Ricardo Voltolini - editor Ideia Socioambiental

· Carlos Fioravanti - editor Revista Pesquisa Fapesp

40 minutos de debate com a platéia.

12h / 14h -Almoço

14h -Abertura - Rogério Ruschel, diretor da Ruschel & Associados Marketing Ecológico

14h30 a 17h - Diálogo Marketing da Sustentabilidade - Um debate sobre o papel do marketing na construção da sustentabilidade

- Participantes

· Rogério Ruschel - Moderador

· Gladis Éboli - diretora de comunicação Instituto Ethos

· Alcides Cruz Jr. - Prof. da FEI e da Faculdade Anhembi-Morumbi

. Backer Ribeiro Fernandes - Prof. do Instituto MAUÁ e das faculdades Metodista e Braz Cubas

. Vilmar Berna - Publisher da REBIA

40 minutos de debate com a platéia.

* O Instituto Envolverde fornecerá certificado de participação a quem ficar nos dois debates.

Conheça também a programação da 2ª Fipops no link abaixo:

http://www.fibops.com.br/

(Agência Envolverde)