Notícia

Portal Neo Mondo

Diálogo de Talanoa Sobre Mudanças Climáticas!

Publicado em 19 setembro 2018

Por CEBDS

O que é Talanoa?

Talanoa é uma palavra tradicional usada em Fiji para refletir um processo de diálogo inclusivo, participativo e transparente. O Talanoa envolve o compartilhamento de ideias, habilidades e experiências a partir do ato de contar histórias. Uma vez estabelecidos esses elementos, busca-se criar um espaço seguro que abraça o respeito mútuo através de uma plataforma de tomada de decisão para um bem maior.

O evento

É inspirado nesse processo de diálogo que o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), em parceria com o Grupo Banco Mundial, realizará no Rio de Janeiro o Diálogo de Talanoa, em 19 de outubro, para uma troca de conhecimentos sobre mudanças climáticas. O encontro será realizado em co-organização com o Museu do Amanhã e o Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG).

Programação

O Diálogo de Talanoa apresentará o Relatório Especial do Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) sobre os cenários de Aquecimento Global de 1.5 ° C, seguido de painéis de diálogo. Um dos destaques é a participação de Paulo Artaxo, membro IPCC, professor titular no Instituto de Física da USP e membro da coordenação do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG).

O propósito principal do Diálogo de Talanoa é buscar o entendimento sobre como as grandes empresas vêm contribuindo para o cumprimento do Acordo de Paris, além de orientar o olhar para o papel da sociedade no combate às mudanças climáticas.

Inscreva-se gratuitamente!

Data: 19 de outubro de 2018

Horário: 13h às 18h

Local: Auditório do Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ