Notícia

Agência USP de Notícias

Diálogo Brasil-Alemanha

Publicado em 25 setembro 2015

Nos dias 29 e 30 de setembro, será realizado em São Paulo o 4º Diálogo Brasil-Alemanha. O encontro, organizado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH-SP), reunirá pesquisadores alemães e brasileiros para um debate sobre a tecnologia da informação aplicada ao setor industrial e agrícola, além de sua utilização no cotidiano.

Para discussão do tema, o evento reunirá palestrantes como Dirk Brengelmann, embaixador da Alemanha no Brasil e ex-encarregado do Ministério das Relações Externas para Política Cibernética do governo alemão, o professor Virgílio Almeida, secretário nacional para Política de Informática, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Brasil,  além do professor José Paulo Molin, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP e o professor Juliano Souza de Albuquerque Maranhão, da Faculdade de Direito (FD) da USP, entre outros.

O evento é gratuito e ocorre no Auditório da FAPESP, que fica na Rua Pio XI, 1.500, Alto da Lapa, São Paulo. É voltado a pesquisadores, professores, estudantes (sobretudo de pós-graduação), e gestores de instituições de ensino e pesquisa, além de profissionais de inovação e representantes de empresas. As inscrições devem ser feitas pelo site da FAPESP.

Todas palestras serão realizadas em inglês com tradução simultânea.

Mais informações: (11) 2769-3806,  site http://dwih.com.br/pt-br/eventos/4o-dialogo-brasil-alemanha-de-ciencia-pesquisa-e-inovacao

Com informações da Agência Febre