Notícia

Agência Gestão CT&I

Diálogo Brasil-Alemanha abordará sobre o futuro da TI e sua evolução

Publicado em 21 setembro 2015

As recentes inovações trazidas pela tecnologia da informação (TI) e implementadas na produção industrial e agrícola tiveram reflexos na organização empresarial, no mercado de trabalho e na vida cotidiana dos cidadãos. Com o objetivo de abordar o cenário futuro dessas tecnologias, o Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH-SP) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) realizam na capital paulista, de 29 a 30 de setembro, o 4º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação.

 

O tema desta edição será "O futuro da tecnologia da informação e nosso futuro". O evento também propõe uma reflexão sobre as transformações tecnológicas e sociais geradas pela rápida evolução da TI, de modo que seja assegurado um espaço cibernético seguro para as pessoas, as empresas e os estados.

“Vamos mostrar o que há de novas tecnologias, quais serão as futuras, como elas mudam nossas vidas. Não se pode impedir o avanço tecnológico, afinal criar, inovar é o trabalho dos cientistas da área, enquanto outros se dedicam a analisar seus efeitos na ordem social e propor ajustes, por exemplo, na área jurídica. Brasil e Alemanha pesquisam muito sobre esses temas. Queremos incentivar que o façam juntos com maior intensidade”, declarou Marcio Weichert, coordenador do DWIH-SP.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pelo site da Fapesp no endereço http://www.fapesp.br/eventos/gb/registration. O evento é voltado à pesquisadores, professores, estudantes – sobretudo de pós-graduação –, e gestores de instituições de ensino e pesquisa, além de profissionais de inovação e representantes de empresas.

(Agência Gestão CT&I, com informações da Fapesp)