Notícia

SEGS Portal Nacional de Seguros & Saúde

Diagnóstico de doenças bacterianas em peixes cultivados: curso de especialização

Publicado em 06 julho 2011

Por Marisa Helena Cestari Casartelli

De 11 a 15 de julho, das 9 às 17 horas, acontece o curso de especialização "Diagnóstico de doenças bacterianas em peixes cultivados", destinado a estudantes de pós-graduação, pesquisadores e profissionais das áreas de aquicultura, imunologia e bacteriologia, sob a coordenação da pesquisadora Maria José Ranzani de Paiva, do Instituto de Pesca.

O objetivo é divulgar conhecimentos sobre técnicas avançadas de produção de bactérias probióticas e de vacinas para peixes, aspectos imunológicos e diagnósticos de doenças em peixes.

O curso, em espanhol, será ministrado por renomados pesquisadores da Univesidade de Málaga (Espanha), doutores Miguel Angel Moriñigo e Salvador Arijo Andrade.

PALESTRA

No dia 11 de julho, das 9 às 12h30, antes do início do curso, esses pesquisadores ministrarão ainda a palestra "Estratégias preventivas em peixes cultivados no sul da Espanha", no auditório Tattersal, Parque da Água Branca, zona Oeste. Há 170 vagas disponíveis.

Os eventos são promovidos pelo Instituto de Pesca, vinculado à APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Eles contam com o patrocínio da FAPESP e o apoio do Instituto Biológico, também vinculado à APTA, e da FUNDEPAG.

Para inscrever-se no curso e/ou na palestra, acessar o site: www.fundepag.br