Notícia

Quimiweb

Dia de Janelas Abertas do DWIH São Paulo

Publicado em 06 outubro 2021

Por Agência FAPESP

O Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH) São Paulo promove amanhã (07/10) seu “Dia de Janelas Abertas”.

O evento tem como objetivo apresentar ao público brasileiro ofertas de estudo e pesquisa científica na Alemanha, bem como as possibilidades de bolsas e programas de fomento de agências alemãs. O DWIH oferecerá também a possibilidade para interessados inscritos no evento conversarem diretamente com os representantes das instituições.

O “Dia de Janelas Abertas” contará com apresentações informativas e possibilidades de interações on-line entre público e representantes das instituições alemãs.

As palestras serão conduzidas em português e alemão (com tradução simultânea) e o evento será dividido em três blocos, dois pela manhã, das 9h30 às 12h30, e um à tarde, das 14 horas às 15h30. Ao final de cada bloco, os inscritos poderão usar uma plataforma da web para conversar pessoalmente com os representantes das instituições.

No período matutino, as universidades, associações, sociedades e federações alemãs apresentarão a cultura e as oportunidades das instituições de ensino, os hábitos e costumes da região da Alemanha onde estão situadas e os principais cursos oferecidos. Possibilidade de bolsas, programas de fomento e vistos para ingressar na Alemanha serão debatidos no período vespertino.

A participação no evento é livre, mas para ingressar nas conversas com os representantes das instituições alemãs será preciso fazer uma inscrição pela página do evento.

O “Dia de Janelas Abertas” será transmitido das 9h30 às 15h30, pelo canal do DWIH São Paulo no YouTube.

Mais informações: https://bit.ly/3orKdg7.

Fonte: Agência FAPESP