Notícia

Revista Amazônia

Dia da Engenharia Brasil-Alemanha

Publicado em 21 novembro 2017

Agência FAPESP – A 9ª edição do Dia da Engenharia Brasil-Alemanha, com o tema “A Engenharia transformando o Brasil”, será realizada em São Paulo no dia 23 de novembro de 2017, a partir das 13h30.

A programação do evento prevê quatro painéis com especialistas, representantes de empresas e ICTs, além de palestras de abertura e encerramento.

“Digitalização e Tecnologias Disruptivas” será o tema de um dos paineis. Com moderação de José Rizzo Hahn (presidente da Associação Brasileira de Internet Industrial), contará com a participação dos debatedores Daniel Moczydlower (diretor de desenvolvimento tecnológico da Embraer), José Frias Borges Jr. (diretor de Estratégia e Business Excellence das Divisões Digital Factory, Process Industries and Drives e Building Technologies da Siemens) e João Visetti (diretor-presidente da Trumpf Brasil). O painel será precedido por palestra de André Clark Juliano, presidente e CEO da Siemens no Brasil.

“Empreendedorismo na Engenharia” será tema de outro painel, mediado por Carolina da Costa (vice-presidente de Graduação do Insper) e com a presença de Bruno Gellert (CEO e fundador da Peerdustry), Afonso Lamounier (vice-presidente para assuntos corporativos e relações governamentais para Brasil e América Latina da SAP) e Sérgio Gargioni (presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa.

Realizado pela VDI-Brasil, o evento ocorrerá no Villa Blue Tree e terá ainda entrega do 3º Prêmio VDI Brasil.

Mais informações: www.vdibrasil.com/eventos/dia-da-engenharia-2017

Agência FAPESP