Notícia

TN Petróleo online

Dez bolsistas da FAPESP estão entre os vencedores do 14º Prêmio Capes de Tese (1 notícias)

Publicado em 08 de janeiro de 2020

Dez bolsistas da FAPESP integram o rol dos 49 vencedores da 14ª edição do Prêmio Capes de Tese. A premiação das melhores pesquisas de doutorado defendidas em 2018 foi realizada em dezembro de 2019, em Brasília.

Os bolsistas homenageados foram: Flavio Vinicius Crizostomo Kock, na categoria de Química; Fabricia Cabral de Lira Jordão, na categoria de Artes; Allan da Silva Pinto, na categoria de Ciência da Computação; Andrew Maltez Thomas, na categoria de Ciências Biológicas I; Frederico Ribeiro Campos Costa, na categoria de Ciências Biológicas III; Saeid Asadzadeh, na categoria de Geociências; Miguel Henrique Boratto, na categoria de Materiais; Ruan Felipe Vieira Medrano, na categoria de Medicina I; Fernanda Rodrigues Cugola, na categoria de Medicina Veterinária; e Carolina Simões Galvanese, na categoria de Planejamento Urbano e Regional/Demografia.

Das 49 teses premiadas, três foram escolhidas pelo Grande Prêmio Capes de Tese: Carolina Levis, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Beatriz Schmidt, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e José Holanda da Silva, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A 14ª edição do prêmio teve recorde de inscrições, com 1.140 candidaturas.

Criado em 2005, o Prêmio Capes de Tese é oferecido anualmente às melhores teses de doutorado em cada uma das 49 áreas do conhecimento. Os critérios de premiação devem considerar a originalidade do trabalho, sua relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico, cultural, social e de inovação, além da valorização dada pelo sistema educacional ao candidato.