Notícia

Planeta Universitário

Developing research and innovation in multinationals: the case of Sweden

Publicado em 16 março 2015

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) sedia, na terça-feira (17/03), o seminário Developing Research and Innovation in Multinationals (DRIM): the case of Sweden. Com o tema “Inovação Aberta – Conectando Teoria e Prática”, o seminário tem como objetivo lançar luz sobre empresas brasileiras e estudiosos dispostos a desenvolver um modelo brasileiro de inovação aberta, conceito relacionado ao uso intencional dos fluxos internos e externos de conhecimento para acelerar a inovação e ampliar mercados.

De acordo com a organização, a programação discutirá semelhanças e diferenças entre o modelo sueco de implementação de inovação aberta, reconhecido internacionalmente, e o brasileiro.

Participarão da programação representantes da Linkoping University, na Suécia, do Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT) da USP, do Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (Cisb) e do Centro de Open Innovation (OIC), entre outros.

Entre os temas estarão as características do modelo sueco de inovação aberta que podem ser transferidos para o Brasil, como e quando a inovação aberta pode funcionar no país e os fatores que a diferenciam da inovação fechada.

Informações sobre a programação e inscrições podem ser obtidas pelo e-mail npgctusp@usp.br ou pelo telefone (11) 38184011.

Agência FAPESP