Notícia

JC e-mail

Desenvolvimento tem novo secretário

Publicado em 05 maio 2011

O advogado santista Paulo Alexandre Barbosa assumiu no dia 2 de maio a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, em substituição ao vice-governador Guilherme Afif Domingos.

Desde 1º de janeiro, Barbosa ocupava a pasta de Desenvolvimento Social, que foi assumida pelo deputado federal Rodrigo Garcia.

Terceiro maior orçamento do governo do estado, com cerca de R$ 10,4 bilhões, o Desenvolvimento Econômico tem uma das maiores estruturas administrativas, incluindo o Centro Paula Souza, fundação estadual responsável pelo gerenciamento das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs).

Também estão vinculados à Secretaria a Fapesp, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), além da USP, Unicamp, Universidade Estadual Paulista (Unesp) e as Faculdades de Medicina de Marília e de São José do Rio Preto.

O novo secretário será ainda responsável pela Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade) e pela Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp). O Via Rápida - programa que prevê a abertura de unidades para capacitação profissional em cursos de curta duração - também está vinculado à pasta.

"Sinto-me muito honrado pelo convite feito pelo governador Geraldo Alckmin para esse novo desafio. O nosso foco será garantir mão de obra qualificada do trabalhador paulista, principalmente nos segmentos sociais mais vulneráveis e para isso vamos articular uma aproximação ainda maior entre governo e iniciativa privada", disse.

Mais informações: www.desenvolvimento.sp.gov.br/noticias/?ID=1779.

(Agência Fapesp)