Notícia

SIS Saúde

Desenvolvimento infantil

Publicado em 29 março 2011


A FAPESP e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) lançam chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

Serão selecionados projetos de pesquisa científica e tecnológica na área de desenvolvimento infantil, que poderão ser estabelecidos e desenvolvidos por pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo.

A chamada especifica as condições para a apresentação de projetos que envolvam propostas para financiamento de itens de despesa de capital, custeio e Bolsas de Treinamento Técnico no âmbito do acordo entre a FAPESP e a FMCSV.

As propostas deverão ser submetidas à FAPESP e as que forem selecionadas serão cofinanciadas pela FAPESP e pela FMCSV.

Serão consideradas propostas na área de desenvolvimento infantil que se enquadrem nos temas: a) Promoção de melhorias no sistema de atenção à primeira infância / avaliação de programas e políticas que tenham impacto no desenvolvimento infantil (zero a três anos); b) Saúde, assistência social, educação e desenvolvimento; c) Parcerias com pais e comunidades.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projetos de pesquisa e enviadas em papel à FAPESP, em conformidade com as normas vigentes para Auxílio à Pesquisa – Regular. A data-limite para recebimento é 13 de junho de 2011.

Será aceita uma única proposta por proponente. Cada projeto aprovado e contratado deverá ter a duração máxima de 24 meses.

A FAPESP e a FMCSV reservam até R$ 2,6 milhões para o apoio do custeio de projetos de pesquisa selecionados.

As informações completas sobre a chamada estão disponíveis em: www.fapesp.br/acordos/fmcsv.

Fonte: Agência FAPESP