Notícia

Piniweb

Desenvolve SP cria linhas de crédito para micro, pequenas e médias empresas sem garantias

Publicado em 27 julho 2015

A Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP), vinculada ao governo estadual, firmou um convênio com diversos fundos garantidores para facilitar o acesso de micro, pequenas e médias empresas, mesmo sem garantias, a financiamentos voltados à inovação.

 

Participam do programa o Fundo Garantidor para Investimentos (FGI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); o Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe) do Sebrae; e o Fundo de Garantia de Operações (FGO) do Banco do Brasil.

 

O custo da contratação dos fundos será embutido no próprio financiamento e a dispensa à análise de crédito aplica-se às empresas que já foram atendidas pelos programas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). Para a liberação de empréstimo, a agência avalia a governança da empresa com os proprietários e o processo tecnológico usado, além de submeter o projeto a universidades e ao mercado em formato de teste.

 

Os financiamentos variam de R$ 10 milhões a R$ 30 milhões por empresa e possuem carência de 12 a 120 meses com taxa de juro de 0,49% a 0,7% ao mês.

 

Para mais informações, clique aqui.