Notícia

Quimiweb

Descobrimento e Aplicações das assinaturas moleculares proteicas em modelos de câncer

Publicado em 05 maio 2021

Início

06/05/2021

Fim

06/05/2021

Agência FAPESP – O Centro de Terapia Celular (CTC) promove amanhã (06/05) o seminário on-line “Descobrimento e Aplicações das assinaturas moleculares proteicas em modelos de câncer”.

O CTC é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na Universidade de São Paulo (USP).

O evento será apresentado por Vitor Faça, docente da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP) e pesquisador do CTC. Ele apresentará os avanços nas pesquisas com assinaturas moleculares proteicas em modelos de câncer.

O proteoma é um sistema multidimensional altamente dinâmico, no qual cada proteína apresenta várias propriedades interconectadas, que conjuntamente representam o fenótipo de uma célula ou organismo. Além do desenvolvimento de métodos proteômicos multidimensionais modernos para análise de mecanismos celulares complexos, a verificação e o estudo de recursos potencialmente relevantes são fundamentais para o desenvolvimento de novas estratégias terapêuticas para detectar e prevenir a metástase do câncer.

O seminário será transmitido às 14 horas, pelo canal no YouTube da TV Hemocentro RP. Não é necessário fazer inscrição prévia.

Mais informações: https://bit.ly/3nJ0DOV.

Fonte: Agência FAPESP