BRASIL Destaque Militar Marinha do Brasil Meio Acadêmico Meio Ambiente Desafio “Oceano na Educação” recebe propostas de escolas
Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio do projeto Maré de Ciência, convida professores, estudantes e a comunidade escolar de todo o Brasil a participar do desafio “Oceano na Educação”, uma mobilização nacional para mostrar a conexão e a importância que o oceano tem com a atual realidade.
O Maré de Ciência é uma proposta de difusão científica e engajamento para fortalecer a interface entre ciência, políticas públicas e sociedade. O projeto tem parcerias confirmadas com British Council, Fundação Grupo Boticário, Ministério do Mar de Portugal e Marinha do Brasil.
Para participar do desafio, as escolas deverão desenvolver uma ação de livre escolha sobre o tema Oceano entre julho e novembro de 2020. A equipe do Maré de Ciência dará suporte e materiais e organizará uma rede de contatos envolvendo a escola inscrita e outras escolas no Brasil e no mundo.
Os inscritos terão liberdade total para definir projetos, organizar equipes e cronogramas, assim como para selecionar quais experiências e conquistas querem compartilhar. As escolas deverão desenvolver ao longo de cinco meses um projeto envolvendo pelo menos três disciplinas diferentes.
No dia 16 de novembro de 2020, Dia do Mar, a organização do projeto realizará o Fórum Brasileiro dos Jovens Embaixadores do Oceano. Cada escola indicará três alunos que apresentarão o que a escola fez, os desafios e o potencial de incluir o tema Oceano no ensino fundamental e médio.
Os interessados em participar do desafio deverão fazer pré-inscrição pelo site do Maré de Ciência.
Mais informações em: https://maredeciencia.com.br/ ou pelo e-mail [email protected]
Receba nossas notícias em tempo real pelos aplicativos de mensagem abaixo:
Caso deseje conversar com outros usuários escolha um dos aplicativos abaixo:
Assine nossa Newsletter
Receba todo final de tarde as últimas notícias do DefesaTV em seu e-mail
Informe seu nome
Digite seu Email
Ao prosseguir, você aceita nossa política de privacidade.
Google+
Artigo anterior Empresas buscam cada vez mais soluções nacionais de segurança cibernética
Próximo artigo Projeto internacional de fusão nuclear Iter inicia nova fase
Marcelo Barros