Notícia

Esteta

Desafio Natura Campus busca novo ingrediente para óleo trifásico

Publicado em 15 outubro 2013

Iniciativa propõe interação da Natura com pesquisadores de universidades e de outras empresas; inscrições vão até 22 de outubroEstão abertas, até 22 de outubro, as inscrições para o Desafio Natura Campus, uma iniciativa que busca a interação entre a empresa e a comunidade científica.O desafio "Novo Ingrediente Insolúvel em Água e Óleo" procura a substituição do hexilenoglicol por uma molécula de origem vegetal e de baixo impacto ambiental que seja insolúvel em óleo e água. Esse ingrediente será utilizado na fabricação dos óleos trifásicos da marca.

O projeto pode ser uma tecnologia pronta, em fase de desenvolvimento ou uma proposta de pesquisa. Ele deve buscar a redução de impacto ambiental e um maior índice de vegetalização. A empresa rejeita projetos que envolvam testes em animais ou fórmulas que contenham derivados de origem animal.A avaliação do projeto será feita por uma comissão de colaboradores da Natura. Serão considerados os benefícios e a maturidade da tecnologia apresentada, tempo necessário para a disponibilização da tecnologia, potencial de aplicação, vegetalização, processo de obtenção e impacto ambiental.

O autor da proposta vencedora será premiado com uma visita à sede da empresa na cidade de Cajamar, em São Paulo, e poderá presenciar todo o processo de desenvolvimento dos produtos, conhecer as fábricas e os laboratórios."O desafio, realizado periodicamente, é uma forma de a empresa estimular a criação de projetos em colaboração, a fim de gerar conhecimento novo e mais relevante, construído de forma compartilhada e que agregue valor tanto para a Natura como para a sociedade como um todo", afirmou Luciana Hashiba, gerente de Gestão de Portfólio e Redes.Maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza, a Natura investiu em 2012 mais de R$ 158 milhões em inovação.Mais informações sobre o programa https://naturacampus.induct.no/welcome.aspx

Agência FAPESP