Notícia

RedeNotícia

Departamento de Física PUC-Rio abre concurso para Professor Assistente

Publicado em 05 fevereiro 2016

Agência FAPESP – O Departamento de Física do Centro Técnico Científico da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (CTC/PUC-Rio) abriu inscrições para o preenchimento de uma vaga de Professor Assistente. O prazo de inscrição encerra em 29 de fevereiro.

O candidato selecionado irá desenvolver atividades de docência e de pesquisa experimental nas áreas de Física de Superfícies, Nanociências e Materiais Nanoestruturados, Física Atômica e Molecular, Instrumentação e Medidas Magnéticas, Biofísica Molecular e Espectroscopia de Biomoléculas, Optoeletrônica, Filmes Finos e Optoeletrônica Molecular.

Os candidatos devem ter doutorado em Física. O contrato prevê regime de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva, salário de R$ 10.424,12 e início no primeiro semestre deste ano.

Os documentos exigidos, relacionados no edital, devem ser enviados para o endereço concurso@fis.puc-rio.br.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail concurso@fis.puc-rio.br e pelo telefone: (21) 3527-1268.

Informações gerais
Salário inicial: R$ 10.424,12

Plano de saúde coletivo por adesão, com coberturas à assistência médica e hospitalar.

Auxílio creche: Auxílio nas despesas com mensalidade de creche ou escola dos filhos até o mês em que completarem 7 (sete) anos (inclusive). Esse benefício é concedido para professoras e/ou funcionárias técnico-administrativas e professores e/ou funcionários técnico-administrativos que tenham a guarda legal dos filhos.

Previdência Privada: É um Plano de Previdência Privada de acúmulo de recursos através de contribuições do Participante (professor e/ou funcionário técnico-administrativo) e da Instituidora (PUC-Rio).