Notícia

IG

Dedini assina contrato para venda de duas usinas em MS

Publicado em 19 julho 2007

Depois dos convênios assinados com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e com a Bosh Projects para desenvolvimento de tecnologias, a Dedini Indústrias de Base assina, amanhã e sexta-feira, a venda de duas usinas de açúcar e álcool completas (turn key) a serem instaladas em Mato Grosso do Sul. A primeira foi vendida para a Agroenergética Monteverde, de Ponta Porã (MS), e a segunda para a Usina Araguari, de Araguari (MS).

Os contratos serão assinados no Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Indústria Sucroalcooleira (Simtec), em Piracicaba (SP).

Considerada a principal indústria de base do setor sucroalcooleiro, a Dedini tem unidades em Piracicaba, Sertãozinho (SP), Maceió (AL) e Recife (PE). Atualmente, as destilarias projetadas e montadas pela empresa são responsáveis por 80% da produção nacional de álcool e cerca de 25% da produção mundial. Além das vendas das usinas de açúcar e de álcool, a empresa assinará contrato para a venda de uma termoelétrica para a Sykue Bionergya, em São Desidério (BA).