Notícia

B2B Magazine online

Dedalus cria grupo dirigido a órgãos públicos e educação

Publicado em 29 março 2005

Após a parceria com a IBM, as vendas para o governo realizadas pela Dedalus Sistemas, fornecedora de soluções de alta tecnologia em hardware, software e serviços de integração para infra-estrutura, aumentaram expressivamente. Para atender a demanda e focar no desenvolvimento deste mercado, a companhia criou o Grupo de Apoio (a verticais) de Governo e Educação (GaGE), que concentrará seus esforços em licitações para estes dois segmentos. A expectativa é que haja um aumento nas vendas, representando mais de 20% dos negócios da companhia.
Nos últimos seis meses, a Dedalus Sistemas fechou importantes contratos nestas áreas. Com o governo, destaque para o fornecimento de serviços de manutenção dos sistemas da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo e para a instalação de um centro de treinamento para simulações dos sistemas de controles regionais e centrais da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF).
"As oportunidades de negócio em órgãos públicos têm exigido um esforço especial de nossa equipe, justamente pelo crescimento da demanda em 2004 e pelas projeções para 2005. O GaGE se concentrará essencialmente em São Paulo e Brasília, identificando oportunidades nestes segmentos", explica o presidente da Dedalus Sistemas, Maurício Fernandes.
Na área de educação, as maiores conquistas foram o projeto de estruturação, em cluster, do banco de dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), a venda de servidores xSeries para a Fundação da Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e o fornecimento de equipamentos para a montagem do laboratório do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).
Fernandes ressalta que o apoio técnico da Mainline nestes projetos é essencial, pois a companhia possui toda a experiência necessária nos produtos IBM, justamente por ser uma das maiores integradoras da marca nos Estados Unidos. "Nossa parceria com a IBM fica ainda mais fortalecida com o apoio da Mainline. É importante contarmos com um parceiro tão sólido e experiente, ainda mais em um mercado tão competitivo", acrescenta.
As operações do GaGE serão lideradas por Márcia Batista, gerente comercial com mais de cinco anos de experiência no atendimento de contas governamentais. As ações serão supervisionadas por João Alves, vice-presidente de negócios da Dedalus Sistemas. A equipe do GaGE conta, ainda, com profissionais de vendas, pré-vendas e assistentes e uma equipe de apoio a análise documental dos editais.