Notícia

GVces - Centro de Estudos em Sustentabilidade

Década de Ações para a Segurança Viária no Brasil

Publicado em 09 novembro 2010

Agência FAPESP – O evento Década de Ações para a Segurança Viária no Brasil – Marco Zero será realizado no dia 17 de novembro, das 9h às 12h30, no Auditório da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV-EAESP).

Organizado pela Fundação Getulio Vargas e pelo movimento Chega de Acidentes, o evento pretente debater ações para um trânsito mais seguro e para reduzir o número de vítimas de trânsito no país.

“Situação brasileira sobre acidentes e necessidades”, com Ailton Brasiliense, presidente da Associação Nacional dos Transportes Públicos, e “Recomendações da ONU para a década de ações para a segurança viária”, com Otaliba Libânio de Moraes Neto, do Ministério da Saúde e representante da Organização Pan-Americana da Saúde, serão as palestras do evento.

A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2011-2020 como a Década de Ações para a Segurança Viária e estabeleceu o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito (terceiro domingo de novembro).

O encontro será realizado no auditório da FGV-EAESP, rua Itapeva nº 432, próximo à estação Trianon Masp do metrô, em São Paulo.

Mais informações: www.chegadeacidentes.com.br/noticias.aspx?id=31