Notícia

UNISANTOS - Universidade Católica de Santos

Debate sobre Agenda Ambiental para o Porto prossegue no dia 13 de julho

Publicado em 04 julho 2007

O Grupo de Pesquisas em Gestão Ambiental na Costa, Portos e Sustentabilidade, do Mestrado em Gestão de Negócios, promove Sessões Temáticas e Oficinas de Capacitação em Negociação Ambiental. A próxima reunião acontece no dia 13 de julho. No período da manhã será discutido o tema Educação e Capacitação em Meio Ambiente. Já no período da tarde, o tema será Boas Práticas de Gestão.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no dia da atividade, no local do evento, no Centro de Pós-Graduação, no Campus Vila Mathias (Rua Carvalho de Mendonça, 144 — sala 508). Informações pelo telefone 3226-0504.

Para acessar o calendário de atividades, clique aqui.

Com base em experiências de pesquisadores brasileiros e do exterior, serão oferecidos treinamentos para que todos os setores interessados adquiram maior domínio dos temas de meio ambiente e desenvolvimento sustentável, além dos tipos de comportamento que podem facilitar a construção de entendimentos entre diferentes setores, visando planos de ação.

O objetivo das ações é o desenvolvimento de uma agenda ambiental para o Porto de Santos, fruto de um trabalho conjunto. Em dezembro do ano passado, a discussão teve início com o Seminário Agenda Ambiental para o Porto de Santos, realizado no Campus Vila Mathias.

A Agenda Ambiental Portuária de Santos tem suporte de projeto de pesquisa apoiado pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). A iniciativa é fruto de parceria entre UniSantos, Codesp e Cetesb, além de contar com apoio do Departamento de Patrimônio da União e Agência Brasileira de Gerenciamento Costeiro.