Notícia

Revista Amazônia

De Copenhague a São Paulo: Cidades Inteligentes e Sustentabilidade Urbana

Publicado em 25 julho 2017

Agência FAPESP – O Centro Universitário Maria Antônia da USP (Ceuma) irá sediar no dia 9 de agosto, às 9h30, a mesa-redonda “De Copenhague a São Paulo: Cidades Inteligentes e Sustentabilidade Urbana”. O objetivo do debate é usar a exposição e a experiência dinamarquesa como inspiração para discutir, com uma abordagem interdisciplinar, como é possível tornar as cidades “mais inteligentes” e sustentáveis.

O evento tem parceria com o Innovation Centre Denmark, do consulado dinamarquês em São Paulo, e marca o encerramento da exposição Vida urbana e arquitetura sustentáveis na Dinamarca , que está aberta ao público gratuitamente até 10 de agosto, no Ceuma. A exposição aborda políticas públicas que foram implementadas na Dinamarca nos últimos anos, transformando espaços urbanos e trazendo mais qualidade de vida à população local.

Foram convidados para participar da mesa-redonda professores e pesquisadores brasileiros que trabalham com a temática por diferentes perspectivas e que já desenvolveram projetos em parceria com instituições dinamarquesas.

A participação é aberta ao público, gratuita e serão emitidos certificados. As vagas são limitadas e as inscrições são feitas pelo e-mail matcan@um.dk. O endereço do Ceuma é rua Maria Antônia, 294, Consolação, São Paulo.

Mais informações: http://maxpress.smartpost.com.br/mpview.php?ln=tRv8tEcxohyAEpQ76TI5wBNjwtZjwznKwvDn5GJd5ng,.

 

Agência FAPESP