Notícia

Planeta Universitário

DAAD - Bolsas de pós-graduação na Alemanha

Publicado em 06 maio 2011


O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) abriu inscrições, até o dia 31 de julho, para a seleção de bolsistas dentro de seu programa Public Policy and Good Governance (Políticas Públicas e Boa Governança). O programa oferece bolsas para cursos de pós-graduação na Alemanha, com titulação master, que visam a capacitar seus alunos a formular e gerir políticas públicas e de boa governança.Os títulos master, obtidos na conclusão de cursos com dois anos de duração, focados em pesquisa e concluídos por meio de dissertação, podem ser reconhecidos no Brasil como mestrado.

Nove instituições alemãs participam do programa, destinado a jovens profissionais graduados em ciências sociais e políticas, economia, direito, administração pública e áreas afins. Entre as instituições estão a Hertie School of Governance, em Berlim, a Escola de Políticas Públicas Willy Brandt, da Universidade de Erfurt, e a Universidade de Ciências Aplicadas de Osnabrück.

O edital com as informações detalhadas sobre os requisitos, o funcionamento do programa, dados de contato para esclarecimento de dúvidas e a lista de cursos e instituições estão disponíveis em http://rio.daad.de/shared/ pos_graduacao.htm. Na página há também uma detalhada lista de requisitos e o formulário de candidatura.

Mais informações: http://rio.daad.de

Agência FAPESP