Notícia

Correio de Sergipe

Da web 2.0 ao capitalismo 3.0

Publicado em 22 agosto 2007

Agência FAPESP — "Da web 2.0 ao capitalismo 3.0" será o tema do evento que ocorrerá no dia 28 de agosto, na capital paulista, em homenagem aos sete anos do grupo de pesquisa Cidade do Conhecimento da Universidade de São Paulo (USP).

 "Iconomia das redes, vida digital e mercados de capitais", "Criação de conteúdo e estratégias de inovação na web 2.0", "Talentos, competências e identidades nas redes" e "Sustentabilidade digital e projetos 2.0" serão alguns dos assuntos em debate.

O evento contará com o lançamento de uma área de domínio público na plataforma virtual Second Life, a Cidade do Conhecimento 2.0, em parceria com o Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT) da USP, a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a Faculdade Casper Líbero, as universidades Mackenzie, de Brasília e Federal de Minas Gerais e a Rede de Informação Tecnológica Latino-Americana.

Segundo os responsáveis, trata-se de uma espécie de incubadora virtual de projetos na web 3D que será utilizada para atividades educacionais pelas entidades parceiras. Participam ainda do projeto o portal iG, a empresa brasileira Kaizen Games, o Le Cube, em Paris, e a Universidade do Sul da Califórnia e o Evergreen State College, em Olympia, ambos nos Estados Unidos.

Mais informações: www.cidade.usp.br