Notícia

Revista Amazônia

Cursos sobre codificação de morbidades e utilização do DRG na saúde

Publicado em 25 maio 2017

Agência FAPESP – O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL) promove em maio dois cursos sobre codificação de morbidades e utilização do DRG (Diagnosis Related Group) na saúde.

O curso Codificação para Morbidade Hospitalar e Uso no DRG será realizado nos dias 29 e 30 de maio e o Introdução ao Uso do DRG – Documentação Clínica e Análise, no dia 31.

O Brasil adota a Classificação Internacional de Doenças (CID 10), da Organização Mundial da Saúde (OMS), que padroniza a codificação de doenças e outros problemas relacionados ao setor. O Curso de Codificação para Morbidade Hospitalar e Uso no DRG foi baseado nos conceitos de classificação de doenças e utilização adequada dos volumes da CID-10.

O Curso de Introdução ao Uso do DRG – Documentação Clínica e Análise abordará a experiência de implantação do sistema, os desafios da codificação, da qualidade do prontuário do paciente e da busca de diagnósticos ocultos.

O programa também inclui a utilização dos softwares de codificação e classificação, modelos de análises de indicadores de performance, baseados em informações de DRG, experiências de implantação no Brasil e a demonstração do funcionamento do sistema.

Mais informações: http://bit.ly/CodificaçãoMorbidadeHospitalareUsonoDRG e http://bit.ly/IntroduçãoaoUsodoDRG

Agência FAPESP