Notícia

Ciber Saúde

Cursos para profissionais de saúde

Publicado em 08 junho 2010

Agência FAPESP - O Instituto de Saúde (IS), ligado à Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo, abriu inscrições para a edição de 2010 dos Cursos de Aperfeiçoamento e Atualização para os Trabalhadores do Sistema Único de Saúde (CurSUS).

Promovidos pelo Núcleo de Formação e Desenvolvimento Profissional do IS, os cursos são gratuitos e direcionados a médicos, gestores de nível municipal e estadual, articuladores da atenção básica, interlocutores da saúde da mulher, da população negra e idosa, enfermeiros e nutricionistas, entre outros.

Serão oferecidos oito cursos: "Atualização em dermatoses para o Sistema Único de Saúde (SUS)", "Avaliação das práticas de alimentação infantil em campanhas de vacinação", "Iniquidades em saúde", "Fortalecendo e sustentando a Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC)", "Direito, Saúde e Sociedade", "Práticas integrativas e complementares em saúde, medicina tradicional e medicina tradicional chinesa", "Promovendo e incentivando a amamentação em um Hospital Amigo da Criança" e "Aconselhamento em alimentação de lactentes e crianças de primeira infância".

As aulas irão até novembro e serão ministradas no auditório Walter Leser do Instituto de Saúde, na R. Santo Antonio, 590, Bela Vista, São Paulo.

As inscrições devem ser feitas na página do instituto: www.isaude.sp.gov.br

Outras informações podem ser obtidas no mesmo site, através do e-mail cursos@isaude.sp.gov.br